Partilhar

Há um novo livro-álbum que recorda o melhor do artista de É P’ra Amanhã ou Estou Além, no qual Teresa Couto Pinto reúne 150 fotografias inéditas, captadas nos gloriosos anos 80.

Fotógrafa, agente e sobretudo amiga confidente de Variações, Teresa Couto Pinto decidiu revelar ao mundo 150 fotografias que homenageiam o seu amigo, que nos deixou cedo, com 39 anos.

Teresa e António conheceram-se na loja Parafernália na Rua Castilho, onde Teresa trabalhava, em finais de 1978, e quando António era ainda cabeleireiro. Segundo a autora, a ideia de um LP surge com o facto de que quando António Variações faleceu, foi precisamente na altura em que saiu o seu último trabalho “Dar & Receber”. Não teve oportunidade de promover o disco. Naquela época as promoções faziam-se através da rádio e da televisão e nos concertos por todo o país. Os telediscos eram feitos em película, movimentavam equipes inteiras de filmagens. Não havia os recursos que há agora. A internet não existia ainda e por isso chegar ao público em geral era mais demorado.”